Informações Úteis

Consultas eletivas - o beneficiário deverá escolher o profissional através do Manual do Beneficiário, que será entregue pela Operadora. Comparecer à consulta munido(a) com o cartão do beneficiário e RG. A identidade do beneficiário será confirmada através de sua digital. Caso ocorra um imprevisto e não possa ir à consulta, deverá desmarcar com antecedência. Solicitação de exames* - deverá ser feita pelo médico e autorizada na Operadora, com a apresentação do cartão do beneficiário. Exames de média e alta complexidade serão autorizados após a auditoria médica, isto é não são autorizados imediatamente.
*Exames de laboratório podem ser liberados diretamente no local de realização da coleta.
O beneficiário deverá retornar para consulta com o mesmo médico em menos de 15 dias, do contrário será cobrada nova consulta.
3.1 - Internamento de Urgência/Emergência Atendimento em ambulatório por até 12 horas quando for atendimento clínico e o beneficiário ainda estiver em carência. Cumpridas as carências para internamento, a autorização ocorre durante a inter-nação, conforme cobertura contratual. Nos casos de acidente pessoal a cobertura é total.

3.2 - Internamento Eletivo O beneficiário deverá estar munido da solicitação médica e guia autorizada pela Consaúde.
Quando o beneficiário realizar consultas, exames e procedimentos em ambiente ambulatorial, inclusive de urgência e emergência, clínicos, cirúrgicos, ou seja, é pago 30% ou 50%* de tudo que é realizado em regime ambulatorial, independente das horas de permanência no local. A partir do momento em que o atendimento evolui para internação cessa a cobrança de coparticipação desde que as carências estejam cumpridas. *O percentual de coparticipação depende do tipo de plano contratado.
A coparticipação é paga somente no boleto, junto com a mensalidade do mês seguinte ao do atendimento. Por exemplo, as consultas realizadas em janeiro, serão cobradas na mensalidade de fevereiro ou nas mensalidades subsequentes. A coparticipação não deve ser paga diretamente para o médico ou para a clínica.
Até a data do vencimento, devem ser pagas em bancos, caixas eletrônicos, lotéricas, farmácias, através da internet, etc. O boleto é enviado sempre pelo correio e pode ser também impresso pela internet, através da nossa página: www.consaude.com.

OBSERVAÇÃO: É essencial orientar-se pelas instruções contidas no seu contrato referentes ao tipo de plano escolhido (para os beneficiários de plano empresarial, consultar o RH da Empresa).
Os internamentos nos hospitais credenciados poderão ser realizados em: Apartamento ou quartos com 2 leitos, conforme cobertura contratual.
Quando o beneficiário optar por acomodação superior, se responsabilizará pela diferença de valores referente a acomodação bem como os honorários médicos.

Plantão Médico

Plantão adulto 24 horas: Hospital Bom Jesus e Hospital São Camilo (Vicentino)

Plantão obstétrico 24 horas: Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa.

Atendimento em outros municípios credenciados: Consultar o manual do beneficiário ou buscar pela opção rede credenciada na pagina inicial do site.

Atendimento de urgência e emergência fora da rede de abrangência: Quando o beneficiário estiver fora de Ponta Grossa deverá procurar um Hospital que seja filiado pelo Sistema Abramge ou Rede Filantrópica, anexo no manual do beneficiário. No plano com coparticipação a cobrança ocorrerá da mesma forma, através do boleto, podendo ocorrer variação de valores. Quando não encontrar um hospital filiado deverá pagar as despesas e o titular do plano deverá solicitar o reembolso* na Operadora com até 30 dias, munido com Nota Fiscal, relação dos exames e procedimentos fornecido pela clínica onde foi atendido, ou cópia do prontuário no caso de internamento.

*O reembolso será feito com base na tabela praticada pela Consaúde e é válido somente para os planos novos conforme Lei 9656/98.

ABRAMGE: www.abramgeprsc.com.br / FILANTRÓPICAS: www.cmb.org.br

Obs: O beneficiário deverá estar sempre munido do Cartão de Identificação (Consaúde) e Documento de Identidade-RG.

Plantão Pediátrico

Hospital Bom Jesus

De segunda à sexta-feira:
das 19:00 às 7:00h.

Sábados, Domingos e Feriados
24 horas