4 Dúvidas sobre beleza para gestantes

Publicado em 10/04/2019


1 - Posso pintar as unhas?

A gestante pode tanto pintar as unhas (dos pés e das mãos) como também remover a cutícula. O único cuidado é em relação à higiene dos acessórios de manicure. O ideal é que você tenha seu próprio kit de tesoura e alicate para fornecê-lo à profissional. Isso evita possíveis contaminações.


2 - Posso me depilar com cera quente?

Você pode se depilar com lâmina e com cera. A chamada depilação definitiva, que se vale do laser, não é recomendada.


3 - Posso descolorir os pelos do corpo?

Evite clareá-los enquanto estiver grávida. Não há garantias de que as substâncias químicas usadas no processo não penetrem na pele e, assim, ofereçam riscos ao bebê. Além disso, todo o organismo está mais sensível e propenso a irritações cutâneas e alergias.


4 - Posso fazer tratamento para varizes?

Não é indicado nessa fase. As varizes decorrentes da primeira gestação normalmente desaparecem após o parto. Mas as da segunda gravidez tendem a permanecer. O mais recomendado para gestantes com esse tipo de problema é o método clássico: deixar as pernas levantadas por alguns minutos, usar meias elásticas de compressão (apenas no frio), evitar ficar muito tempo parada em pé ou sentada e fazer caminhadas regulares. Essas medidas ajudam a aliviar os sintomas.


Fonte: https://bebe.abril.com.br/gravidez/30-duvidas-sobre-o-que-e-permitido-fazer-ou-nao-na-gravidez/