Consaúde Gourmet - Rocambole de carne moída recheado

Publicado em 29/09/2017




Ingredientes


- 600 g de carne moída;

- Meia xícara de chá de farelo de aveia ;

- Duas colheres de sopa de farinha de beterraba;

- Meia cenoura de cenoura ralada;

- Meio talo de salsão picado finamente;

- Duas colheres de sopa de semente de chia;

- 3 colheres de sopa de azeite;

- 1 ½ xícara de chá de flocos de milho;

- 1 colher de sopa de ervas frescas picadas;

- Meia xícara de chá de cebola roxa picada finamente;

- Duas colheres de sopa rasa de alho picado;

- Duas colheres de sopa de goji berry – fruta, picada finamente;

- Sal marinho e pimenta do reino moída, à gosto.


MODO DE PREPARO


1 - Pré aqueça o forno à 180º;

2 - Faça a farofa: Aqueça o azeite e refogue a cebola, o alho, a cenoura e o salsão. Quando começar a dourar, desligue o fogo, acrescente a goji berry picada, os flocos de milho, as ervas frescas e tempere com sal e pimenta. Misture bem e transfira para um recipiente. Guarde-o para daqui a pouco;

3 - Em um recipiente fundo, coloque a carne moída, o farelo de aveia, a farinha de beterraba, as sementes de chia. Tempere com sal e pimenta do reino;

4 - Misture bem os ingredientes, até ficarem uniformemente distribuídos e as farinhas começarem a ligar;

5 - Sobre uma superfície lisa, abra um pano de prato limpo, sobre ele coloque uma lâmina de um papel alumínio, disponha a carne como um retângulo com aproximadamente 1 dedo de espessura;

6 - Cubra a carne com a farofa, deixando um espaço de dois centímetros das margens da carne;

7 - Para fechar o rocambole: Segure com as pontas dos dedos o pano de prato e o papel alumínio. Delicadamente, puxe os dois fazendo com que a carne enrole sobre si mesma. A cada volta, aperte um pouco a carne;

8 - Quando o rocambole estiver pronto, envolva-o com o papel alumínio e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos;

9 - Retire o papel alumínio e deixe assar por mais 5 a 10 minutos;

10 - Retire do forno, cubra e aguarde alguns minutos antes de fatiá-lo;

11 - Sirva com o acompanhamento de sua escolha.


Como essa receita leva farinha de aveia, de beterraba e flocos de milho, elas são ricas em fibras que auxiliam no funcionamento do intestino e aumentam a saciedade, além das farinhas, também está presente na composição semente de chia, que é rica em proteína, vitaminas e gorduras boas para o seu corpo.